18 de set. de 2012

Red Bull Gastronomy Contest - Juice Menu na FBV







No último dia 18 de Setembro, aconteceu o I Red Bull Gastronomy Contest - Juice Menu na Faculdade Boa Viagem/DeVry.
Concurso de Drinks
Foto: Thiago Passos

Alunos de diferentes períodos do curso de Hotelaria assistiram a uma palestra bastante intimista e construtiva com o Chef do La Pasta, André Falcão e participaram do concurso de drinks promovido pela FBV e Red Bull.
Drinks com Red Bull
Foto: Thiago Passos
A expectativa da Empresa, representada no evento por Wagner Filippi, Gestor de Marca para o Seguimento Estudantil, foi de mostrar que Red Bull vai além de uma bebida energética e isso deu asas a imaginação das duplas concorrentes que usaram da criatividade na elaboração dos drinks.
Os jurados (André Falcão,Chef do La Pasta - Isabela Jarocki, FBV - Taciana Teti, FBV) deram suas preciosas contribuições e atribuíram pontos aos drinks feitos pelos concorrentes. Ao final do concurso, o 1º lugar foi premiado com um kit Red Bull, com troféu e um dia na cozinha do Restaurante La Pasta, com direito a aula particular com o Chef, jantar com a mais típica culinária italiana e noite Privê na Boate Uk. Mamma Mia!
E não para por aí.
Jurados e dupla vencedora do Concurso de Drinks.
Foto: Thiago Passos
No final do evento, regado a Red Bull e muitos elogios,o Fazendo Turismo - UFPE conversou com a dupla que voou até o 1º lugar, Maria Eduarda Dubourcq e Ricardo Veiga.
Eles falaram da importância de participar do concurso de drinks, algo desafiador para ambos. De desmistificar a associação de Red Bull apenas a bebidas alcoólicas, de conhecer melhor e experimentar o produto como ingrediente de drinks não-alcoólicos, como os elaborados durante o concurso. E também utilizaram de técnicas gastronômicas para escolha e aplicação de cada ingrediente utilizado no seu drink.
Será que esse foi o segredo dos campeões? Isso é segredo de Chef e a gente não revela!

Texto e Edição: Fernanda Abreu
Fotografia: Thiago Passos
Colaborador: Rennan Carvalho



Nenhum comentário: