23 de fev. de 2013

TURISMO DE ESPORTES

Quem conhece ou já ouviu falar de Poker?
Bem, esse jogo teve seu início a muito tempo atrás, segundo algumas pessoas por volta do século 10 na China, e outros afirmam que foi no século 16 com os persas. Existem várias formas diferentes de se jogar poker, seja no estilo Omaha, Stud, Draw, Razz, Horse ou no seu formato mais conhecido e famoso, o Texas Hold'em.
Foi no estilo Texas Hold'em que o poker teve o seu boom no ano de 1989, quando Christopher Bryan Moneymaker venceu o World Series of Poker (WSOP) em 2003, arrecadando U$2.5 milhões de dólares.
Esta sua vitória gerou o "efeito moneymaker", que despertou o interesse de milhões de pessoas ao redor do mundo sobre este jogo milionário.
No Brasil, o esporte ainda é considerado como um jogo de azar, e assim se tornando ilegal. Mas poucos sabem que o poker é regularizado desde 29/01/2009 pelo ministério do Esporte com o nome de Confederação Brasileira de Texas Hold'em.
Existem vários torneios acontecendo a todo momento em vários lugares do mundo, e com isso milhares de pessoas viajam para outros países para participar destes torneios que estão se tornando cada vez mais recorrentes no Brasil. O mais próximo torneio a acontecer no Brasil é o BSOP Foz de Iguaçu, no Parana. Aos poucos os torneios no Brasil vão se tornando mais comuns e sendo aceitos pelos brasileiros como um esporte e não como um jogo de azar.
O pokerstars, é o maior site de poker on-line com mais de 10 milhões de jogadores, atendimento aos seus clientes 24 horas por dia nos 7 dias da semana.Devido a grande variedade de jogadores, muitos deles devem possuir grandes recordações de torneios ou ring games disputados, com extraordinárias experiências.
Minha grande experiência no site do pokerstars foi no ano de 2010, ano em que Jonathan Duhamel venceu o WSOP deste ano e o site criou um evento com o nome do jogador. O buy-in deste evento era de R$2.20 com uma premiação de U$1.000,00 garantidos. Participei de um destes torneios criados e jogando poker a menos de 3 meses consegui chegar a minha primeira mesa final. Joguei este torneio por mais de 6 horas para chegar a esta mesa final, foi um field duro e acabei chegando em segundo lugar. Já venci vários torneios, já cheguei a várias mesas finais, mas este torneio foi o meu melhor momento jogando no pokerstars.
Qual foi o seu melhor momento?

Autor: Thiago Cordeiro Passos

Nenhum comentário: