Para você de Recife, que ainda não sabe o que fazer nesse São João e não tem condições de pegar a estrada para ir ao interior, o ‘Fazendo Turismo’ vem com uma dica ótima que pode te ajudar muito com isso, sabe por quê?
Porque a programação do São João de Recife está imperdível, a capital pernambucana tem cinco polos de animação: Sítio da Trindade, Arsenal da Marinha, Pátio de São Pedro, Nascedouro de Peixinhos e Tomazinha, além de 17 polos descentralizados.
Confira a programação, de acordo com a redação do pe360graus.com:
No Sítio da Trindade, os destaques ficam por conta das apresentações de Irah Caldeira e Novinho da Paraíba nesta quarta-feira (23), véspera de São João. No dia seguinte, é a vez de Petrúcio Amorim (foto 1) comandar o forró no mesmo palco. No sábado (26), a Banda de Pífanos de Caruaru é a atração principal.
No polo do Pátio de São Pedro, na sexta-feira (25), Coco Raízes de Arcoverde mostra sua arte aos recifenses e no domingo (27), Maciel Melo dá o tom da festa.
Silvério Pessoa (foto 2) , por sua vez, faz a festa da véspera de São João no Palco Arsenal do Forró. No dia 24, Chá de Zabumba e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério fazem suas apresentações. Na sexta-feira, a tradicional Banda de Pau e Corda encanta o público com suas canções.
Para quem curte uma programação mais alternativa, o Arraial da Tomazina estreia sua programação na quarta-feira, com atrações que passam longe do forró, como a banda Sangue de Barro e DJs. As bandas Maquinado, Mombojó (foto 3) e Hanagorik, todas bastante conhecidas do público pernambucano, entram em cena nos dias 24, 25 e 26 respectivamente.
Com essa dica deu pra perceber que o São João do Recife é muito autêntico, diversificado e valoriza sua cultura, então participe dessa programação e veja como xaxado, xote, baião, coco-de-roda, ciranda, forró, fogueiras, adivinhações, simpatias, comidas típicas, quadrilhas e crenças populares podem transformar o clima urbano com um espírito interiorano.
By Roberta Waness@
Nenhum comentário:
Postar um comentário