13 de ago. de 2010

Passeio pelas Praças Burle Marx






Em homenagem aos 101 anos de Roberto Burle Marx, serão realizados, nos dias 14, 21 e 28 de agosto, passeios pelo circuito Burle Marx. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o comitê Burle Marx. As saídas dos passeios serão na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, às 14h30.

Durante o trajeto, serão percorridas as praças da República, do Derby (foto 1),
Euclides da Cunha, Casa Forte (foto 2)
e Faria Neves, além dos Jardins do Campo das Princesas.







Burle Marx - Roberto Burle Marx nasceu no dia 4 de agosto de 1909, em São Paulo. Filho de pernambucana e alemão, ainda criança foi morar no Rio de Janeiro, onde passou a maior parte da vida. Aos 19 anos foi para Berlim, na Alemanha, onde estudou música e pintura, frequentou óperas, concertos e exposições de arte. No Jardim Botânico de Berlim descobriu a beleza das plantas brasileiras.
Em 1934 chegou ao Recife para assumir o setor de parques e jardins do Governo do Estado, ficando quatro anos no cargo. Foram projetadas 18 praças e jardins na capital pernambucana, com destaque para a Praça Euclides da Cunha, Praça do Derby, Praça da República e Jardim do Campo das Princesas, Praça de Dois Irmãos e a Praça Ministro Salgado Filho. Além de 25 jardins particulares, incluindo residências e instituições.

Para participar é necessário levar 2 kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados para os desabrigados das chuvas. No total serão disponibilizados 40 lugares por passeio.

O passeio será guiado pelo pessoal de paisagismo da UFPE com um ônibus de Turismo
Os serviços serão no dia 14, 21 e 28 de agosto, às 14h30
Saídas da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife
Informações pelo Disk Turismo: 81 – 3355.8409


By Robert@

6 comentários:

Unknown disse...

Como eu terei certeza que terá vaga para mim, meu namorado e minha amiga? Queremos muito ir, pois sou aluna de Agronomia da UFRPE.

Unknown disse...

qualquer resposta, só é mandar para meu e-mail: laurapereira.n@gmail.com
Obrigada!

Unknown disse...

Preciso de uma resposta o mais rápido possível!

Turismo UFPE 2009.1 disse...

vocÊ deve ligar para o Disk turismo, o numero de telefone informado no post.... mas acredito que não há mais vagas... que pena =/
mas vale a pena tentar, boa sorte

Unknown disse...

liguei hoje e agora estou torcendo! Obrigada.

Turismo UFPE 2009.1 disse...

=]