22 de set. de 2010

No Ar Coquetel Molotov 2010



O último dia de prévias do festival No Ar Coquetel Molotov conta com uma programação de eventos que vai das 10h da manhã até às 11h da noite. Shows, mostra de filmes, debate e oficina estão na pauta do dia.

A quinta-feira (23/9) começa no Memorial Chico Science com um bate-papo com o artista plástico Stephan Doitschinoff, mais conhecido como “Calma”. O artista vai conversar com o púbico sobre sua técnica singular, que conquistou a admiração, não só de designers, como apreciadores de arte de todo o mundo. Influenciado por motivos religiosos, candomblé, umbanda, folclore e gravuras alquímicas, o trabalho dele consegue fundir o universo pop do grafite ao universo devocional medieval. O bate-papo é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no local.

No mesmo horário, na Faculdade Barros Melo – AESO, acontece um debate com os jornalistas Alex Antunes, Tiago Agostini (Scream & Yell), Mateus Potumati (+Soma) e Marcelo Damaso (Festival Se Rasgum) refletindo acerca de como identificar os novos talentos que surgem a cada dia na Internet. A crítica musical está atenta às novidades e aos neo-críticos que surgem em blogs mostrando estas novidades ou continua pautada por grandes veículos? Cada um deles falará de sua experiência profissional e de como perceberam ou deixaram passar algum artista hoje em evidência.

No período da tarde, o Memorial Chico Science abriga mais outra atividade do festival No Ar Coquetel Molotov: a oficina Anatomia de um SoundSystem. Esta oficina conta com a participação de Russo Passapusso, MC do Bemba Trio e do Bahiana System, e com o percussionista Chico Correa. Os dois vão mostrar como se trabalha com SoundSystems, largamente utilizados em apresentações de dub e aparelhagem em shows ao vivo. A inscrições também são gratuitas.



Cinema - A partir das 18h, o Teatro Apolo apresenta suas últimas sessões da Mostra Play The Movie deste ano. Neste dia serão exibidos o documentário “Profissão Roadie” (Dir: Gabriel Câmara e Gilmar R. Silva) e o longa de ficção “Bitols” (Dir: André Arietta). O primeiro filme lança os holofotes sobre os profissionais que atuam nos bastidores do showbizz e traça um raio-x das vantagens e desvantagens da profissão, partindo de questões como mercado de trabalho, vida na estrada e sexo, drogas e rock’n’roll.
E encerrando a Play The Movie deste ano, a mostra exibe mais um filme inédito no Recife: “Bitols“. O longa narra uma noite na vida de uma banda underground de Porto Alegre no início dos anos 90, com um nome horrível e futuro incerto. Entre as participações especiais do filme estão nomes de várias gerações da cena artística gaúcha como Plato Divorak, Júpiter Maçã e Carlos Eduardo Miranda. As duas sessões tem entrada gratuita.



NO AR COQUETEL MOLOTOV
PROGRAMAÇÃO – QUINTA (23/09)


FACULDADE BARROS MELO / AESO – DEBATES
QUI – 23/09 – 10h
DEMOCRACIA DE LINKS: COMO IDENTIFICAR NOVOS E PROMISSORES TALENTOS NA INTERNET?
Tiago Agostini (Scream&Yell) / Mateus Potumati (+Soma) / Alex Antunes (Na Agulha) / Marcelo Damaso (Se Rasgum)

MEMORIAL CHICO SCIENCE – OFICINAS
QUI – 23/09 -“ 10h
MURAIS URBANOS: Técnica de criação
Com Stephan “Calma”
QUI – 23/09 - 14h
ANATOMIA DE UM SOUNDSYSTEM
Com Russo Passapusso e Chico Correa

TEATRO APOLO – PLAY THE MOVIE
QUI – 23/09 – 18h
Profissão Roadie (2010) – 50 min – Dir: Gabriel Camara e Gilmar R. Silva
Bitols (2010) – 75 min – Dir: Andre Arieta

PÁTIO DE SÃO PEDRO – PÁTIO SONORO
QUI – 23/09 - 21h

Semente de Vulcão (PE), FireFriend (SP) e Guizado (SP)
Aberto ao públicO.

Fonte: [http://www.coquetelmolotov.com.br]

By Roberta ;)

Nenhum comentário: