9 de fev. de 2011

Dia do Frevo em Recife




Quem é pernambucano sabe a emoção que o frevo nos traz quando cantado e até os que não são tem o prazer de ser contagiar pela dança, música e cultura. Por isso o Dia do Frevo – 9 de fevereiro, ganha uma festa especial promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura. A programação tem início às 15h e entra pela noite com diversas atrações em vários pontos do centro.

A Frevioca convida a todos para a comemoração, saindo às 15h, da Praça do Derby com destino à Praça do Arsenal. A partir das 16h, o Pátio de São Pedro abriga o lançamento de livro sobre a passista e professora de frevo Zenaide Bezerra, além de show de frevo da Orquestra de Frevo Raízes com participação de Nena Queiroga, Nono Germano, Ivanildo Silva e passistas.

A festa segue com cortejo comandado pela Orquestra do Maestro Mendes e passistas até a Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, onde acontece o show de lançamento do CD do Festival de Música Carnavalesca de 2011. Abissal, Josildo Sá, Luciano Magno, Isaar e Maciel Salu, Almir Rouche, Gerlane Lops, Ed Carlos, Walkyria, Benil, Maestro Duda e Nono Germano apresentam as composições vencedoras do concurso realizado em dezembro de 2010.

Comemore você também a nossa manifestção cultural, comere o Dia do Frevo!

Posted by Roberta_

Um comentário:

Luana disse...

Dia do frevo por aqui também
http://quemgostadebregasoueu.blogspot.com/2011/02/hoje-e-dia-do-frevo.html

=)