7 de fev. de 2011

Investimentos no Carnaval do Recife


Além da programação dos dias na semana do carnaval e nas prévias, no “fazendo turismo” você também pode ficar por dentro dos detalhes investidos em geral no período carnavalesco na cidade de Recife, que durante muitos anos é tão importante para o estado para movimentar o trade turístico e receber demanda turística de todos os lugares do mundo. Desse modo Recife fica sempre sendo reconhecido pela multiculturalidade da movimentação do carnaval e aumenta a economia do estado.

No dia 9 de fevereiro, Dia do Frevo, terá início a programação oficial. Até a semana pré-carnavalesca, que começa com o Baile Municipal, prévias, desfiles e exposições vão agitar o Recife. Durante o Carnaval, serão 390 shows, com 340 atrações que vão se apresentar nos palcos. Vai haver também a participação de 800 agremiações, todos espalhados nos oito polos do centro e nove dos bairros, com destaque para o novo polo na Bomba do Hemetério.

Confira o que garante o cordenador do Carnaval do Recife, André Brasileiro: “O nosso carnaval descentralizado nesse ano, além do novo pólo, o da Bomba do Hemetério, vai ter uma programação diversificada muito grande. Pelos palcos dos pólos descentralizados, vão passar Elba Ramalho, Alceu Valença, Jorge Aragão, Claudionor Germano, Marina Lima, nossas grandes orquestras de frevo, então vamos ter um Carnaval mais uma vez grande, diversificado e importante para o cenário nacional”.

Para agradar moradores e os quase um milhão de visitantes que a cidade espera receber, a Prefeitura gastará R$ 30 milhões, valor igual ao dos dois últimos anos.

O prefeito do Recife, João da Costa também afirma: “Aumentamos os subsídios das agremiações de Carnaval em 15% para melhorar e profissionalizar as agremiações que fazem o carnaval de rua, como blocos, como escolas de samba e afoxé. E valorizando cada vez mais os músicos, os cantores, as orquestras que fazem o nosso Carnaval no dia a dia".


Sem sombra de dúvidas além de Olinda, o carnaval de Recife também conta com muitos foliões de diferentes tipos de público. Aproveite você também!

Posted by Roberta_

Nenhum comentário: